Sabesp inicia Canal Limpo em Guarujá



 

Empregados trabalhando O convênio firmado entre a Sabesp e a Prefeitura Municipal de Guarujá para implantar o Programa Canal Limpo começou na última semana, quando foram realizadas as primeiras operações para identificar e eliminar ligações irregulares, impedindo que lançamentos indevidos de esgotos sem tratamento cheguem às praias da cidade, assegurando, assim, uma significativa melhoria na balneabilidade.
 
Inicialmente, a Sabesp realiza um diagnóstico dos canais e galerias de águas pluviais do local que recebe a o Programa Canal Limpo.  

Os trabalhos acontecem na Vila Júlia (atrás do Cemitério), onde possui um córrego que atravessa a avenida D. Pedro, na Enseada, e segue até a praia. Também o canal da Avenida D. Pedro cruzamento com a Avenida Abílio Santos Branco recebe o início da limpeza, com o desassoreamento do local. Os serviços acontecem com uma equipe de cinco homens da Sabesp além da equipe da Prefeitura de Guarujá.
  
O superintendente da Unidade de Negócio Baixada Santista, Joaquim Hornink Filho, deverá visitar as obras na próxima semana. "O Programa Canal Limpo é um trabalho de fundamental importância para os moradores e turistas que visitam a cidade. Além disso, o Canal Limpo, que faz parte do plano de soluções ambientais da Sabesp, com certeza ajudará para os bons resultados na balneabilidade das praias de Guarujá", comenta Hornink. O programa tem investimentos da ordem de R$ 9 milhões e beneficiará cerca de 900 mil habitantes (fixo e flutuante).

-----------------------------------------------------------

Sabesp 2.0  Facebook Twitter Delicious You Tube Flickr Podcast








 
Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp