Sabesp Relações com Investidores


Página inicial > Comunicados > Comunicados Gerais

Comunicado ao mercado

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp (“Companhia” or “Sabesp”) vem a público informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, conforme deliberado na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Companhia realizada em 29 de abril de 2019 (“AGOE”), o Comitê de Elegibilidade e Aconselhamento apreciou os requisitos para a posse dos Srs. Alexandre Pedercini Issa e Eduardo José de Souza, eleitos, respectivamente, para os cargos de membro efetivo e suplente do Conselho Fiscal da Companhia, em procedimento de votação em separado dos acionistas minoritários, à luz do disposto no artigo 147, §3º, inciso I, da Lei nº 6.404/76, em virtude de terem sido eleitos algumas horas antes da AGOE para o mesmo cargo em sociedade apontada como potencialmente concorrente da Sabesp. 

No entanto, posteriormente à manifestação do Comitê de Elegibilidade e Aconselhamento, nos dias 21 e 22 de maio de 2019, a Companhia foi comunicada formalmente pelos Srs. Alexandre Pedercini Issa e Eduardo José de Souza, respectivamente, de que, tendo tomado conhecimento da manifestação do Comitê, não tomariam posse nos cargos para os quais foram indicados na outra sociedade. 

Desta forma, a Companhia entende que a situação fática que poderia ensejar o impedimento dos referidos membros eleitos para o Conselho Fiscal da Companhia perdeu o objeto, de modo que os Srs. Alexandre Pedercini Issa e Eduardo José de Souza tomaram posse e foram investidos nos respectivos cargos.  

A ata da reunião do Comitê de Elegibilidade e Aconselhamento se encontra disponível para consulta nos sites da Companhia e da Comissão de Valores Mobiliários.



São Paulo, 23 de maio de 2019. 



Rui de Britto Álvares Affonso 
Diretor Econômico-Financeiro e de Relações com Investidores


Sabesp Relação com Investidores - Todos os direitos reservados
  • Investidores,
  • sabesp,
  • ações,
  • bolsa de valores,
  • cotações
Sbs Nyse Novo Mercado