Sabesp Relações com Investidores


Página inicial > Comunicados > Comunicados Gerais

Comunicado ao Mercado

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp (“Companhia” ou “Sabesp”) vem a público informar aos seus acionistas e ao mercado em geral, que a Prefeitura Municipal de Guarulhos, considerando o risco de continuidade da adequada prestação de serviços públicos de esgoto do município, em virtude da decretação de caducidade efetuada através do Decreto Municipal Nº 36142, notificou a Sabesp para que assuma de forma emergencial o serviço de esgotamento sanitário do Município, anteriormente desempenhado pela SAGUA.

 

A possibilidade da Sabesp assumir o serviço de esgoto municipal em caráter emergencial está prevista nos termos das cláusulas 2.2 e seguintes do Contrato de Prestação de Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário (Contrato) firmado entre o Município a Sabesp e o Governo do Estado de São Paulo (Estado).

 

Ainda de acordo com o Contrato, a Sabesp iniciará a operação emergencial em até 72 horas, sendo que a operação poderá ter duração de 60 dias, prorrogável por igual período.

 

Durante o período de operação emergencial, o Município, o Estado e a Sabesp deverão celebrar o aditamento ao Contrato para que seja formalizada a transferência dos serviços adicionais à Sabesp.

 

Findo o prazo de operação emergencial, caso não tenha sido celebrado o aditamento caberá ao Município a responsabilidade pela prestação dos serviços até então operados em caráter emergencial pela Sabesp.

 

O Decreto Municipal Nº 36142 e o Contrato firmado entre o Município a Sabesp e o Governo do Estado, encontram-se no site da Sabesp na área de Relações com Investidores.

 

A Companhia manterá o mercado informado a respeito dos desdobramentos do assunto objeto deste Comunicado ao Mercado.

 

São Paulo, 22 de agosto de 2019.

 

 

 

Rui de Britto Álvares Affonso
Diretor Econômico-Financeiro e de Relações com Investidores


Diário Oficial - Decreto nº 36142



Sabesp Relação com Investidores - Todos os direitos reservados
  • Investidores,
  • sabesp,
  • ações,
  • bolsa de valores,
  • cotações
Sbs Nyse Novo Mercado